São muitas preocupações na “cabecinha” dos acadêmicos, pois as orientações para a criação de um trabalho de fim de curso, como exemplo, levam a vários vícios que levam ao aluno a fazer um retrabalho sem necessidade, se tivesse seguido uma linha de construção lógica do estudo, o trajeto seria muito simples, mas é aquele ditado: a prática leva à perfeição.

A partir do momento que você encontra um problema para o estudo, o transforma em objetivo e, assim, pode pensar em criar os objetivos específicos que irão corresponder as questões de pesquisa, essencialmente, o caminho a ser percorrido no estudo para chegar a tão esperada conclusão.

O conselho principal que damos é que se deve manter a calma e organizar o horário para elaborar o estudo. Por experiência com alunos/clientes que orientei, concluí que pelo menos 2 horas por noite, reservando 2 dias da semana, o aluno conseguirá elaborar 15 páginas de conteúdo de qualidade em 1 mês, ou seja, se for um trabalho monográfico, com 60 páginas, 4 meses é o suficiente.

Na próxima dica, daremos as etapas detalhadas para fazer seu próprio estudo sem a necessidade da participação de terceiros num trabalho que deve ser feito, exclusivamente, pelo próprio aluno.

Abraços e até a próxima dica.

Como iniciar um trabalho acadêmico?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

87  +    =  95